• +55 48 3251-4000
  • secretaria@centrosul.net
  • Seg - Sex: 08:00 - 18:00

Conforto acústico é destaque do CentroSul, em Florianópolis

Conforto acústico é destaque do CentroSul, em Florianópolis

Melhorias realizadas no centro de convenções atraem grandes shows para a capital

De tantos aspectos valorizados em espaço de eventos há um que é fundamental: o conforto acústico. Por vezes ignorado em projetos, esse item é essencial para garantir tanto que o público tenha uma melhor experiência quanto para que os próprios artistas possam oferecer melhor desempenho. Em Florianópolis, o CentroSul, mais tradicional centro de convenções da Capital, percebeu essa necessidade e investiu alto em melhorias.
As obras fizeram com que o espaço, inaugurado em 1998, retomasse o protagonismo no Estado, atraindo eventos de grande porte e marcando presença definitiva no calendário dos maiores eventos do país. Antes motivo de insatisfação, agora o tratamento acústico realizado no espaço atrai nomes de relevância para Santa Catarina. É o caso de Maria Bethânia que pisa no próximo dia 02 de dezembro no palco do CentroSul. Além disso, desde a reforma outros grandes artistas, reconhecidos pelo talento e apreço pela qualidade dos shows, passaram pelo espaço, como Lulu Santos, Roberto Carlos, Marisa e Novos Baianos. “Percebemos que era possível tornar o CentroSul um espaço referência para receber shows e eventos acomodando o grande público. Para isso, era necessário oferecer o conforto acústico, então transformamos o que antes era uma falha em nossa estrutura em um dos pontos mais fortes”, ressalta Leonardo Vieira, diretor comercial do CentroSul.
Essas melhorias refletem também na economia de Florianópolis, já que os grandes eventos aquecem os setores de serviço, como restaurantes, bares e também a rede hoteleira. Um dos nomes mais conhecidos no ramo de entretenimento, Eveline Orth, responsável por trazer no próximo mês o show de Maria Bethânia, destaca os benefícios sentidos após as obras no tratamento acústico do centro de eventos “É incomparável a diferença. A mudança permite que sejam feitos shows de grande porte e com certeza isso já reposicionou a cidade no roteiro dos grandes eventos. Vale ressaltar que, por exemplo, o empresário da Marisa Monte fez uma avaliação criteriosa durante o show do Roberto Carlos para aprovar as condições acústicas”.
Para Luis Sinoti, produtor de destaque no cenário catarinense, os reflexos dos investimentos realizados no CentroSul ainda poderão ser observados durante os próximos anos. “O feedback dos artistas é sempre muito positivo, atualmente o CentroSul é um dos melhores espaços da Ilha nessa questão acústica. O cantor Lulu Santos, por exemplo, que inaugurou a nova acústica, elogiou no palco as mudanças do CentroSul”, conta.
A facilidade de acesso, proximidade de terminal rodoviário e aeroporto, além de vasta rede hoteleira nos arredores somam-se aos diferenciais que fazem com que o mais tradicional centro de eventos da Capital tenha datas reservadas no calendário até 2020.



Faça um comentário